terça-feira, 2 de agosto de 2011

Academia de Vampiros - Tocada pelas Sombras - Resenha

Boa noite, galera! (Pelo menos pra mim agora é noite).
Hoje, na minha escola foi o primeiro dia de aula depois das férias de julho. OH! :( Mas não vamos ficar assim. Eu vou postar a resenha de um livro especial.  O SEGUNDO LIVRO DE ACADEMIA DE VAMPIROS!
Alguns dias atrás eu postei o primeiro e, aqui estou eu, postando minha opinião também sobre o segundo.




SINOPSE: Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

CONTEM SPOILARS DO PRIMEIRO!!
RESENHA: O livro é ótimo. Assim como o primeiro, o livro depois d umas quarenta páginas te prende até o final. A história é muito bem articulada e construída. E, ao contrário de muitos livros traduzidos, eu achei a tradução muito boa. O máximo de erros que eu vi foram dois ou três.
   No segundo livro de Academia de vampiros, já no começo, Rose tem que fazer um treinamento que ela não fez, devido a sua saída por dois anos da academia. Os Strigoi começam a matar muitos Moroi. Ela é levada por Dimitri até um local onde o mais conhecido guardião supostamente está, mas ele está morto. Como isso acontece em uma época e férias, a escola decide que, para maior segurança, os alunos e os pais devem se encontrar em um tipo d "hotel", mas devo dizer, um lugar muito divertido.A história começa daí. No meio disso tudo está Lissa com o seu novo bamorado, Christian, e Dimitri que parece estar com uma nova pretendente, a tia de Christian. Rose fica meio angustiada e tenta dar uma chance ao Mason, seu melhor amigo que sempre fora apaixonado por ela.
   Mas quando por um acesso de raiva Rose conta à Mason algumas coisas secretas onde poderiam estar esocnderijos de Strigois, ele resolve sair em uma caçada, junto com Eddie, seu amigo, e Mia, que tinha pertido sua mãe em um ataque de Strigos. Aí o trem pega feio. Rose tem que ir atrás deles.

Aconselho muitiiiiiissiiiimo a você ler!

BEIJÃO NO CORAÇÃO!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também deRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...