quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Calafrio - Os lobos de Mercy Falls - Resenha

Eu terminei de ler o livro há alguns dias e vou postar a resenha aqui.




SINOPSE: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.

RESENHA: Confesso (Eu sou viciada em usar essa palavra;não reparem) que eu demorei um pouco a ler esse livro. Acho que eu não estava tão animada como eu ficaria se lesse destinada (9° livro de house of night) ou silence (livro em produção pela autora de Hush Hush).
   Mas, a verdade, é que eu amei o livro.Ele é um daqueles livros que a leitura flui e você nem percebe. Daqueles livros  que te traz uma calma. Um livro "light".
   Grace, quando pequena,  fora atacada por lobos, mas um curioso lobo de pêlos acinzentados a salvou. Desde então, ela, em todos os invernos, observa o seu lobo, como ela diz. E ele também a observa. Por seis anos fica só nisso: observar. Até que um menino da escola de Grace morre e alguns adultos ficam revoltados e tentam matar os lobos. No mesmo dia, Grace encontra um humano nu na posrta do quintal da sua casa. Ela, pelos seus olhos amarelos, descobre que ele é o lobo que sempre  observara.
  A história começa daí. O problema enfrentado por Sam (o lobo) e Grace é que, provavelmente, esse seria o último ano de Sam como humano, depois ele seria lobo até o fim da vida.
  Eu aconselho o livro pra quem quer uma história light, como eu disse. MUITO BOM. Pra quem adora um romance sobrentaural, esse livro é ótimo!!

Beijãaaaaooo!!  ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também deRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...