segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Academia de Vampiros - Beijo das Sombras - Resenha

Há muito tempo eu li esse livro, mas, realmente, eu estava com preguiça de postar. Então, chegou o dia!!
Confiram:








SINOPSE: Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rose. Impeça-a antes que descubram, e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma famí­lia real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestí­gio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o conví­vio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem í s famí­lias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temí­veis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.



RESENHA: Então. Você me pergunta. O livro é bom? É. O livro é ótimo? É. O livro é MARAVILHOSO? É. Só tenho uma palavra para descrever esse livro (e a série toda tb): INCRÍVEL!! 
   Pra mim, essa série e House of Night são as séries mais emocionantes, mais cativantes, as que me fazeram chorar, as que me fazeram rir; da minha vida. É recomendadiiiiisssiiiimooo!!! é um livro que eu confesso que no começo é um pouco chatinho, mas depois da página quarenta, você não consegue parar de ler.
   Praticamente, a trama gira em torno de Rose, que é uma dampira - metade humana, metade vampira. Ela e sua amiga Lissa vampira moroi, ou seja, vampiros do bem;  fogem da escola delas (São Vladimir), porque começa a acontecer umas coisas estranhas com a Lissa. Elas fogem por dois anos, mas são encontradas por alguns guerreiros - todos os guerreiro são dampiros ( até a nossa Rose era treinada pra ser uma guerreira, para proteger os vampiros moroi dos strigoi, vampiros do mal). Aí, pra continuar na escola, Rose tem que ter aulas com Dimitri. Mas aí já viu. Ela se apaixona e ele tb. 


Bom. Por hoje é isso!


XoXo!

2 comentários:

  1. você conhece um lugar para baixar ?

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Poderá gostar também deRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...