sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Despertar - Resenha

Confesso que foi um livro que eu demorei bastante.





SINOPSE: Antes de Crepúsculo, um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores. O Despertar, primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson´s Creek.
   Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.  Em Fell´s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos – e entre o amor e o perigo.
   O Despertar é o primeiro volume da série best seller Diários do vampiro, de L. J.


RESENHA: O primeiro livro da série Diários de um Vampiro foi um pouco cansativa. Não sei se foi porque eu não gostei do estilo de escrita da L.J, ou simplesmente porque não me dei bem com a estória.
   O livro é pequeno.  É uma mistura de suspense, romance, terror e mistério. O tema é basicamente "MORDA-ME SE FOR CAPAZ". Porque, falando a verdade, achei a Elena uma mimada que quer que todos olhem para ela babando, achei o Stefan do tipo "eu me odeio". O único que salva (mais ou menos) é o Damon. Mas, pelo menos no primeiro livro, ele não aparece em mais do que dez páginas.TRISTE.
   Na história, nada mais nada menos. Achei que estava faltando alguma coisa, não sei. De verdade, esperava mais do livro. Principalmente por ser uma série muito famosa, considerada por muitos a melhor.
   Elena é uma garota popular, que consegue todos os meninos apenas pelo olhar. Mas quando ela volta da França, Caroline, sua melhor amiga, não fala mais com ela e também há a chegada de Stefan, um estranho muito bonito. Na mesma hora, Elena põe em sua cabeça que Stefan Salvatore tem que ser seu, mas ela não imaginava quantos problemas viriam com ele por perto...


Bem, é isso e, pra quem ainda não viu o trailler do seriado (que explica melhor que o do livro), confere aí:







BEIJÃO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também deRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...