terça-feira, 6 de setembro de 2011

Muito mais que uma princesa - Resenha




SINOPSE: Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se Uma história que surpreende o leitor do início ao fim.

RESENHA: O livro é muito bom. Um romance de época muito lindo.  Devo dizer que foi o primeiro romance de época que eu realmente aprovei, gostei, adorei.
   O livro retrata a vida de Lucia, uma encantadora italiana filha ilegítima do príncipe Cesare. Lucia é uma filha rebelde e que desde pequena ficou em conventos e internatos mandados pelo seu pai, que não desejava que as pessoas soubessem que ela era filha dele. Depois de Lucia ter um caso com uum ferreiro, seu pai se vê obrigado a colocá-la perto dele, dentro do seu castelo, para que ela não cometa mais nenhuma atrocidade. Mas depois de ela fugir com a sua irmã para o carnaval, ele vê que Lucia pode além de ser muito mais rebelde, influenciar a irmã, legítima e já comprometida. Lucia, então, foge para Londres, onde sua mãe, uma cortesã, vive. Ela fica na casa de sua mamma até que um diplomata britânico chega, a mando do seu pai, para casá-la com alguém nobre . Mas ela quer se casar com alguém por amor e não por política como sua irmã. Ela decide que vai ter que usar do seu charme e beleza para conseguir o que quer, mas o feitiço pode se virar contra a feiticeira...
   Gostei muito de Lucia. Achei ela uma Rose Hathaway. Forte, decidida e sabe o que tem. Também gostei de Sir Ian. Ele, apesar de querer esconder, tem uma "paixão inglesa".
   Aconselho muitíííííssiimoo o livro!

PEDAÇOS DO LIVRO...

"- Quando eu me casar, será com um homem que me ame tçao louca e apaixonadamente que nada mais importe a ele - disse ela (Lucia) a Elena. - De outra forma, o casamento é uma armadilha, e a mulher não passa de uma prisioneira."

   "As damas da sociedade iriam falar horrores ao seu respeito, mas, para qualquer homem que não fosse cego, Lucia Valenti era o mais puro deleite.
   Ian respirou fundo. Dava para entender por que o pai a tinha trancado num convento."

TCHAU...BJS...


Drag and drop me

5 comentários:

  1. Obrigada pela visita e o comentário na resenha de Estudos sobre Veneno.

    Já li Muito mais que uma princesa, e realmente adorei tb, o casal é bastante divertido e sexy, mas vou te dar outra dica de leitura, Na Escuridão da Noite da Kathryn Smith tb da editora Essencia Planeta, achei ótimo e tem Sedução da Nicole Jordan tem bastante coisas impróprias se é que me entende kkk

    ResponderExcluir
  2. ADOREI A RESENHA, GOSTEI DO LIVRO, PARECE BOM MESMO.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Amiga seguindo já parabéns pelo sue espaço lindo... beijocas... e entra sempre lá no meu que vai te ruma super promoção mil seguidores ,tó juntando os livros....

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom, o livro *-* Particularmente, adoro um romance de época, acho todos eles lindos. Já leu A mulher de Pilatos? É um ótimo romance de época também, embora o final tenha quase me matado (kkk').
    Gostei de seu blog, já estou seguindo *-*.
    Adorei a resenha, também.
    Kissus.
    vicioempaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Queria agradecer a todas vcs que colocaram um comentario.

    :)

    Beijocas

    ResponderExcluir

Poderá gostar também deRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...