quarta-feira, 27 de julho de 2011

Anita Blake - Prazeres Malditos - Resenha

E aí, gente? Tudo bem? Porque eu estou em crise. MINHAS FÉRIAS ACABAM ESSA SEMANA!!!
BUÁ!BUÁ!BUÁ!BUÁ!BUÁ!
OK! Então, hoje eu vou falar um pouco sobre o primeiro livro da série Anita Blake.





SINOPSE:
Expoente da literatura gótica norte-americana da atualidade, a escritora Laurell K. Hamilton já vendeu mais de seis milhões de livros, em 16 idiomas, da série protagonizada pela sexy caçadora de vampiros Anita Blake. O sucesso da autora, freqüentadora assídua das listas de mais vendidos americanas, mostra que o gótico não sai de moda e que, desde clássicos como Frankenstein, de Mary Shelley, e Drácula, de Bram Stoker, até o contemporâneo Entrevista com o vampiro, de Anne Rice, vampiros, zumbis e todo tipo de criaturas extraordinárias continuam à solta no universo literário.
Prazeres malditos é o primeiro de uma série de livros protagonizados por Anita Blake, uma típica garota urbana contemporânea, descolada e bem-humorada, que ganha a vida de uma maneira peculiar: caçando vampiros e ressuscitando mortos. Através dessa ghostbuster contemporânea, a autora dá um tom original e divertido a histórias sobrenaturais, que continuam atraindo a atenção de milhões de leitores em todo o mundo. As aventuras apimentadas de Anita Blake ganharam ainda adaptação para o formato graphic novel, que a Marvel Comics pretende colocar em breve no mercado.


RESENHA: Esse livro é bom. Mas se fosse dar uma nota, não daria 10,0 ; daria um 9,0. Porque? Simples. Esse tipo de livro é pra quem gosta de saber tudo o quê a personagem protagonista está fazendo. Ou seja, os dias não passam. A estória realmente é boa, mas eu prefiro um livro que ocorra mais coisas e não falar se a personagem tá bebendo água ou dormindo.
   Mas vamos para estória:
   Anita Blake vive em um mundo onde os vampiros, zumbis, lobisomens e outras coisas do tipo existem. Ela trabalha em um uma agência onde ela presta serviços para ressucitar mortos. Mas, às vezes, quando ela tem um mandato, ou não (kkkkk), ela saí para matar vampiros.
   Ela tem uma atração, mas não adimite, por o vampiro Jean Claude.
   Vários vampiros estão sendo assassinados na cidade e ela acaba tendo que fazer uma investigação, se ela não quiser a morte, à mando de Nikolaus, a vampira-mestre da cidade.

É ISSO.APRECIEM!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também deRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...