sábado, 9 de julho de 2011

A mediadora - Terra das sombras - Resenha

Como, esses dias, eu terminei de ler o primeiro livro de A MEDIADORA, o volume Terra das sombras, eu vou postar uma resenha dele.




SINOPSE: Suzannah seria uma adolescente comum, com problemas como tantas outras se não fosse por um 'pequeno' detalhe, ela odeia construções antigas e tudo isso porque pode falar e ver os mortos. Sim, ela vê e fala com fantasmas. E se já não bastasse tudo isso, Suzannah está se mudando para Carmel, na Califórnia. Suzannah que morava em Nova York agora tem que enfrentar uma nova família (sua mãe casou-se novamente) e agora ela tem irmãos. Se já não fossem 'convenientes' seus problemas com o além, Suzannah agora mora em uma casa que tem como hóspede um fantasma jovem, bondoso e bonitão, Jesse. E ainda assim, sua nova escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado e, que agora busca vingança. Suzannah na tentativa de auxiliar a alma perturbado acaba se envolvendo com o namorado da alma. E agora? Será que o dom de Suzannah será suficiente para salvar sua própria alma?

RESENHA: Eu já tinha lido um pouco do livro pela net e devo dizer que eu já tinha amado o começo. O livru todo é perfeito.
   Como sempre, Meg Cabot, faz com que o livro seja fácil de ler, engraçado e adorável.
   Suzannah, mas conhecida como Suze, é uma mediadora. Ela é aquela portadora de fantasma até o seu destino final. Ela mora no Brooklin, mas, como já é mostrado no começo do livro, ela se muda para Califórnia, or causa de um novo casamento da mãe. Lá ela convive com os seus meio-irmãos: Brad(dunga), Jake(soneca) e David(mestre); e também com o seu padrasto Andy.
   Ela pensa que em um novo lugar tudo seria diferente e, n aquestão de amigos, foi mesmo. Mas ela também se depara com um problema: na escola ela tem que levar uma fantasma poderosa e que pode machucar os estudantes da academia Junipero Serra. E além disso, um fantasma muito fofo habita o seu quarto.
   Conheça as aventuras de Suze e se apaixone pela série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também deRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...